jump to navigation

Embate de consciência pt.1 quarta-feira, 28, maio,2008

Posted by tiaguito in Inutilidades.
trackback

Embate de consciência

O post de ontem foi bem chato, me perguntei porque raios alguém ia parar no meu blog pra ler minha análise do meu mais novo celular? Aí ontem mesmo me bateu uma idéia de escrver sobre a minha consiência, no fim das contas acabei escrevendo cinco longas páginas que postarei aki em partes, a primeira descreve como funciona a minha consiência e está logo abaixo.

Um dia estava eu aqui sem nada pra fazer, sem nada mesmo, e como mente vazia é oficina do capeta né, começou aquela belo embate de consciência, bem como ainda naum falei disso por aqui vou descrever como se dá um embate de consciência, vou usar como exemplo meu caro amigo Loner que a propósito também tem um blog, está linkado ao lado no Produtos do Tédio, no caso dele a consciência não é representada por um anjinho e um diabo como nos desenho animado que tem por aí, vo postar lago retirado do blog dele pra descrever com mais exatidão o caso:

[quote= Loner]

De um lado está o Capitão América. Ele que me instrui a agir com ética e sabedoria. Ele representa tudo o que eu tenho de bom, justo, honesto e inteligente, ou seja: quando eu faço o bem a alguém, ou tomo uma atitude correta, é porque o Capitão venceu.
Do outro, porém, está o Samurai Urbano. Ele representa tudo o que eu tenho de podre, maligno e estúpido, ou seja: sempre que eu prejudico alguém ou faço merda, é porque o Samurai ludibriou o Capitão (porque vencer, ele não vence) e me instigou a tomar a atitude errada.

[/quote]

Mas comigo é diferente não são apenas dois lados no embate são vários.

Primeiro o lado que está querendo ver a terceira guerra mundial acontecer

O Away que pode ser contado como o lado mais estressado, não arruma mentirinhas pra fazer social, está pouco se fudendo pras verdades que fala, se alguém der uma de emo e cortar os pulsos porque se ofendeu com algo que ele diz ele vai é achar engraçado.

Também tem o Zézinho (apelido carinhoso do Zé Pilintra) esse gosta de maldade, trazer coisa ruim pra vida dos outros, ele quer ver o circo pegar fogo.

Depois dele tem o Mussum, o justiceiro malandro, num quer saber de baderna do lado dele, e se houver baderna é ele mesmo que vai causar, talvez seja o mais moderado de todo o grupo, vez toma partido dos que eu descrevi acima, vez dos que eu ainda estou para descrever, normalmente é o que desempata a coisa toda.

Agora o lado correto e bom moço da minha consciência.

O Homem-Aranha representa o meu lado bom ao lado de mais um que vou falar daqui a pouco, porém é extremamente desconfiado por causa do seu sentido-aranha que é ativado ao menor sinal de perigo, perigo esse q pode ser descrito, como ciladas, caminhos errados na rua, pessoas indesejáveis, posts do Isac no fórum do pumpbr e alimentos que podem fazer mal, outro fator do Homem-Aranha é que ele é extremamente sarcástico, perguntas com respostas óbvias e sinais de inteligência inferior a de um melão viram armas mortais nas suas mãos

Agora a última fração da minha consciência, O Hulk, o que mais gosto de todos, porque provavelmente ele tem múltipla personalidade, em um momento pode ser gentil e bondoso e no outro ser um monstro que quer destruir tudo e a todos, devem estar se perguntando porque o Hulk está do lado dos bons, porque ele só quer destruir aqueles que merecem e mesmo assim ele pensa muito e tenta se controlar antes disto chegar a ocorrer.

Bom por hoje só vai essa parte, amanha ou num outro dia posto a primeira parte de um fato ocorrido a uns quatro anos atrás, e em que o embate de consciência foi crucial para as decisões tomadas na ocasião
[music] Daft Punk – Harder Better Faster Stronger

pra quem não conhece vai o clipe

Comentários»

1. Isac - quarta-feira, 28, maio,2008

ow, essa parada de consiencia eh doido dimais ow!
rola mto escrever sobre isso!
vo v c crio um blog aki na vOLKS (o simbolo eh igual da volkswagen) dhauehdua
e sobre meus posts.. eh inevitavel..


Deixe um comentário